Lobas que conversam

agosto, 2020

29ago17:0019:00Lobas que conversamRODA DE CONVERSA

Detalhes do evento

por: Wilifa – @wilifa.br / Canto Baobá – @cantobaoba /
Apoio: Primavera Editorial – @primavera_editorial

Data: 29 de agosto de 2020
Horário: 17h00
Valor: R$47,00
serão disponibilizadas 5 vagas sociais.
E-mail: contatowilifa@gmail.com

Sobre a roda:
É por meio dessa reflexão que o Hub de projetos sociais Wilifa, juntamente com o Canto Baobá Psicologia estão promovendo as rodas de conversa em parceria!
A roda terá como base dois livros para construção da troca: Mulheres que correm com o lobos e Brilhe na sua praia – a Bíblia da garota negra. Trazer a tona questões como, “há diferença na construção do ser feminino entre mulheres pretas e brancas?” Aonde há pontos de intersecção dentro dessa narrativa? Qual a referência interna e externo que nos foi pautada sobre o ser mulher e como nos comportamos dentro dessa sociedade. A proposta é olhar para nós como indivíduos dentro dessa criação e questionarmos se isso nos cabe, trazendo em paralelo o olhar coletivo para além das esferas sociais que vivemos.

Por quê?
Nosso propósito ao criar essa atividade é de estimular a troca entre mulheres e conseguir entender que estamos todes juntas em processos de ressignificação do ser mulher, já que isso nos foi pautado de fora para dentro e não o contrário. Ou seja, essa construção parte do outro e não de nós mesmas. Com a roda você consegue olhar para o lado e ver que suas dores não são somente suas, mas da mulher ao seu redor também!
Estamos construindo nossos caminhos e para isso, criamos um espaço exclusivo e acolhedor para mulheres onde todes são bem vindas.A intenção é que ao finalizar, você possa se questionar e se analisar. Podemos dizer que a roda é uma extensão de uma atividade terapêutica de autoconhecimento.

Para quem?
Aberto a todes as lobes

Onde e como?
Antes da roda propriamente dita acontecer com as lobas reunidas para conversar e se perceber, é criado um grupo no whats com as participantes com 3 semanas de antecedência, onde somente as sextas interagimos ( pra não gerar muito conteúdo e muita ansiedade de não conseguir acompanhar as conversas), com as pílulas de reflexão da loba, onde buscamos nos apresentar e começar uma análise sobre a construção do que e é ser mulher na sociedade! Tipo um esquenta da conversa! O nosso encontro acontecerá no dia 29/08 às 17h00 através do Zoom.

Vamos nessa jornada juntas?

link de inscrição:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc0aVELGHEH16UiZeEkQXTf54u12ViwIqTbCr90IXcvDuF8Tg/viewform

Tempo

(Sábado) 17:00 - 19:00

Localização

Zoom

X